Coisas que Amamos

Um relato sobre unhas

Posted on: 05/01/2010

Esse é um post experiência própria. Desde que eu me entendo por gente, rôo minhas unhas até não poder mais (entende-se: até sangrar!). Então, nunca tive o prazer de ter belas unhas, pintadas semanalmente com esmaltes da moda, que animam o dia e o look de qualquer pessoa.

Em 2009, meio sem querer, consegui acabar com esse péssimo hábito. Tudo aconteceu meio de repente, quando descobri uma loja perto do meu trabalho especializada em unhas postiças. Tinha porcelana, acrigel, de caixinha, silicone… Fui vendo os preços de cada uma e acabei optando pelas unhas de caixinha. Sim, aquelas que vendem na farmácia.

Vou explicar bem o porquê da minha opção. Tudo bem, ela era disparada a mais barata de todas, tanto na aplicação quanto na manutenção. Mas sempre achei que ela era muito mais natural que as outras. Tanto que durante muito tempo (e acho que provavelmente até esse post!) várias pessoas não sabiam que eu usava unhas postiças.

Agora é a hora em que vocês falam: “mas assim a unha fica fraca e quebradiça”. É verdade, fica mesmo, mas com o tratamento certo isso pode ser consertado. Depois de 6 meses usando as unhas, hoje tenho unhas verdadeiramente minhas, fortes e lindas. E sim, estou apaixonada por elas. 

Você não precisa usar as unhas postiças por 6 meses, eu fiquei todo esse tempo com elas por que tinha que perder o hábito de roer as unhas, de colocá-las na boca. Ainda não perdi completamente esse hábito, mas que já melhorei muito! No começo eu roia até a unha de caixinha (isso é o vicio minha gente!). E não adiantava nada as pessoas falarem pra eu passar o esmalte com o gosto ruim, ou passar pimenta nos dedos, com o tempo nós, as viciadas, superamos esses “incômodos” pelo prazer maior de roer as unhas até o sabuguinho do dedo.

Depois desse depoimento de superação totalmente viver a vida feelings, eu explico o que me motivou a fazer isso. Roer as unhas além de ser algo nojento (eca!) é algo que não faz nada bem para a saúde, e menos ainda para o ego. Em compensação, fazer as unhas toda semana, trocar e escolher o esmalte que você vai desfilar pelos próximos dias, e ver suas unhas naturais grandes é algo delicioso. Por incrível que pareça, mais até do que roer. Portanto se você roi suas unhas, nada melhor do que o começo de um novo ano para acabar com esse péssimo hábito. Invista em você, o retorno é garantido!

Anúncios

11 Respostas to "Um relato sobre unhas"

Fico feliz de vc não roer mais a unha, e eu tb usei muito esse recurso de unhas postiças durante bom tempo, pois desde menina roia as unhas até o dia que juntou pus. Depois da fase das postiças, cmç a fazer a unha semanalmente com cores da moda e larguei, e não posso passar uma só semana sem fazer a unha se não caio em tentação novamente,rs. Suas unhas estão lindasssss.um beijo

Pois é… ainda to sofrendo, mas ver unhas bonitas e pintadinhas foi de fato uma inpiração.
E esse método de fazer as unhas toda semana SUPER funciona!

Beijos e obrigda!!!

Eu também super roía as unhas!
Era triste, viu? Via minhas amigas com as unhas
lindas, ficava doida pra usar esmalte e não conseguia!
Mas consegui parar tb e hoje tb atoron minhas unhas:D

Ainda bem que você me entende!
Tenho certeza que você ama ir ao salão fazer as unhas e ficar super na dúvida de qual esmalte usar!
hahahaha
Eu sou assim também!

Uauuuuuuuu! Parabéns! Parei de roer depois que vi uma bolsa de esmaltes da minha irmã que é manicure, daí pintava 2 em 2 dias.

Genteeeeeeeeee tenho vício por esmaltes isso ñ deixa nunca mais eu roer as unhas.

Pois é, tá vendo só!
Cada uma com seu estímulo para conseguir para com esse vicio eca!
Ficar viciada em esmaltes é bem melhor =)

Beijinhos

Assim é que se faz, Nath! O importante é ter perseverança e força de vontade.

Um beijo querida!

Olá, parei de roer unha desde + ou – 1995 quando inventei de ter unhas coloridas para um carnaval.
O bom é que persisti até hoje e valeu muitooooooo a pena!
Bjo
* primeira vez e amei! *

Ai… bom saber que com o tempo a vontade de devorar novamente as minhas unhazinhas suculentas vai passar!
Ufa!
Beijos e obrigada!

Sensacional… parabéns, iniciar um novo tempo com novas posturas é animador e inspirador… aproveitando, parabéns seu blog . Ele è elucidativo e extremamente claro Sucesso bjs Annita

O meu jeito pra parar de roer a unha foi começar a fazer no salão, lembrava de como era “caro” e ficava com pena de estragar, mas também nem roia tanto como vc não!kkk
É bem mais legal ver a unha grande e bonita!

Beijo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: